Zumbido

Pare de perceber o seu zumbido.

Terapias únicas para um alívio duradouro.

Como uma das empresas lideres na fabricação e inovação de aparelhos auditivos, a nossa filosofia baseia-se em melhorar a qualidade de vida das pessoas com dificuldades auditivas, incluindo o zumbido.
As nossas terapias sonoras com sons estáticos e modulares (ondas do mar) foram complementadas com a nova Terapia Notch. Os aparelhos auditivos Signia são os únicos que possuem a Terapia Notch incorporada, que pode reduzir os efeitos do zumbido e até mesmo faze-lo desaparecer completamente.*
As terapias para zumbido da Signia proporcionam menos stresse e mais tranquilidade.


Aparelhos auditivos modernos ajudando a aliviar o zumbido.

Oiça o que é importante, sem stresse.

Os aparelhos auditivos Sígnia são pequenas maravilhas tecnológicas. Eles não só amplificam os sons, como também oferecem uma variedade de soluções para aliviar os efeitos do zumbido. Os tipos de zumbido são variados assim como as suas causas. Poderemos agrupar em dois tipos de Zumbido os tonais e os não tonais. Os Zumbidos tonais, que são os mais comuns, são descritos como a perceção de um som contínuo ou de sons sobrepostos com uma frequência bem definida como, por exemplo apitos e zunidos. Os zumbidos tonais incluem também estalos, chiados e cliques.


Três estratégias, bons resultados.

Os aparelhos auditivos Sígnia oferecem três estratégias contra o zumbido:
Os sinais estáticos ou modulados (ondas do mar) reduzem a perceção do zumbido por meio de sinais sonoros tratados individualmente que levam a atenção para longe do zumbido e reduzem o impacto. Como resultado, poderá relaxar e se concentrar no que deseja ouvir.
A nova terapia Notch, disponível exclusivamente nos aparelhos auditivos Signia, é cientificamente comprovado por reduzir o incómodo com o zumbido tonal e pode, em alguns casos, até mesmo faze – lo desaparecer completamente.


1 Terapia Sonora com sinais estáticos

Sons suaves e gentis que tiram o aborrecimento do zumbido

Os aparelhos auditivos Sígnia possuem a função de gerar o som que oferece um som extra para uma suava terapia sonora. Isso distrai efetivamente do zumbido, ajudando o paciente a relaxar e aproveitar a vida. Além de uma ampla variedade de sons pré definidos, os sinais sonoros podem ser programados para atender as necessidades específicas.
Os sinais sonoros estáticos usam uma forma de som que se mistura com os sons do zumbido e te distraem deles. Os aparelhos auditivos Sígnia oferecem cinco tipos diferentes de sinais e o seu Audiologista pode ajudá-lo a escolher a opção mais confortável para si.

2 Sons Modulados “Ondas do mar” gerador de som

O que pode ser mais relaxante do que o som das ondas do mar?

Inspirados pela tranquilidade do som das ondas do mar, os sinais modulados “ondas do mar” replicam o efeito relaxante de estar em uma praia. Os sons modulados reproduzem o barulho das ondas para proporcionar uma experiência auditiva positiva, suave e relaxante.
No Conexx poderá escolher entre quatro sinais: “Rocky beach”, “Boulder beach”, “Pebble beach” ou “Paradise beach”. O novo sinal “Paradise beach” foi desenvolvido juntamente por um especialista do Zumbido Dr. Pawel Jastrebott.

3 Primeira do mundo: Terapia Notch

Filtrando a frequência do zumbido para uma experiência verdadeiramente pacífica.

Esta é uma terapia desenvolvida a partir de muita pesquisa e é um método clinicamente comprovado que se mostrou especialmente eficiente para quem possui um zumbido tonal – o tipo mais comum de zumbido.
Quando o zumbido tonal é acompanhado de perda auditiva, a terapia de Notch oferece a possibilidade de eliminar o zumbido completamente. Suprimindo os sons do zumbido permanentemente por um longo período, a estimulação é reduzida e o cérebro “aprende” a não ouvir mais estes sons, fazendo com que uma vida sem zumbido seja uma possibilidade real.


Terapia de zumbido com gerador de som
Ao introduzir um som adicional e agradável, a terapia tradicional “cobre” o zumbido, distraindo o usuário da sua sensação.
Cinza escuro – frequência do zumbido
Cinza claro – sons de fundo amplificados
Vermelho – terapia do zumbido


Terapia de Notch
Com a terapia de Notch, a frequência do zumbido é definida com precisão. A amplificação da frequência é então reduzida para que seja integrada harmoniosamente ao som de fundo.


Conexx 8.2: Adaptação individual da terapia

Usando o Conexx 8.2, o zumbido tonal pode ser definido com precisão e a terapia Notch, ajustada. O menu ajuda passo a passo para a solução ideal. Finalmente, os diversos programas auditivos podem ser configurados com diferentes tipos de terapia de zumbido – ruídos estáticos, ondas do mar ou terapia Notch – para uma solução completamente personalizada.
A frequência e o volume do zumbido tonal são definidos por correspondência automática, correspondência manual ou entrada manual.

Com a verificação de frequência no final do processo de ajuste, pode – se garantir que a frequência de zumbido correta tenha sido selecionada.

Se todas as configurações estiverem corretas, o entalhe da frequência do zumbido pode ser ajustado com precisão. Como resultado, o som irritante é colocado permanentemente para o fundo, tornando a vida sem zumbido uma possibilidade real.


Novidades 2017

Marcar um teste

Se pretender marcar um teste audiométrico, por favor, clique aqui.

Acordos

Temos acordos com um grande número de Instituições: ADMA, ADMFA, ADMG, ADSE, APDL, Câmaras Municipais, Casa da Moeda, Central de Cervejas, CGD, CTT, DME, EDP, Petrogal, PT-ACS, SAD/PSP, SAMS, SNS e várias Seguradoras.

Teste auditivo online

Avalie a sua capacidade auditiva fazendo o teste auditivo online.